Vídeo mostra suposto roubo a vítimas após acidente de ônibus no Peru
Um vídeo compartilhado nas redes sociais gerou revolta ao mostrar o que parece ser um flagrante de roubo de pertences de vítimas de um grave acidente de ônibus turístico. A queda do veículo de um morro deixou nove mortos e 36 feridos no Peru.
Nas imagens, divulgadas pelo jornalista local René Gastelumendi, é possível observar ao menos três pessoas em volta de uma vítima desacordada. Uma delas mexe no corpo, principalmente nos bolsos, e supostamente pega alguns objetos.
“Miséria humana”, escreveu o jornalista, cujas críticas foram reforçadas por muito dos seus seguidores. Outros, porém, levantaram a suspeita de que as pessoas poderiam estar tentando ajudar na identificação da vítima e criticaram o profissional por acusá-las sem provas.
O acidente ocorreu depois que o ônibus da empresa Green Bus perdeu o controle e rolou cerca de sete metros enquanto descia o Cerro San Cristóbal, uma colina que oferece uma vista panorâmica da capital peruana Lima e é muito procurada por turistas.
O veículo tinha dois andares e a parte superior descoberta e levava quase 50 passageiros. Segundo o jornal local La Republica, há a suspeita de que o ônibus poderia transportar apenas 35.
Ao menos 50 bombeiros e 11 unidades de serviço de atendimento de emergência trabalharam no resgate das vítimas. A identidade e nacionalidade dos mortos e feridos ainda não foram divulgadas oficialmente pelas autoridades peruanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.