Garota de 16 anos é estuprada como forma de punição ao irmão no Paquistão

Colaboração para o UOL

  • SS Mirza/AFP

    Casa onde adolescente foi abusada sexualmente após receber punição no Paquistão

    Casa onde adolescente foi abusada sexualmente após receber punição no Paquistão

Cerca de 20 pessoas de Multan, uma pequena aldeia na cidade de Muzaffarabad (Paquistão), foram presas por ordenar um estupro. O crime aconteceu a partir da confissão de um homem. Ele admitiu ter violentado sexualmente uma menina de 12 anos.

Dias depois, uma outra garota de 16 anos foi abusada em Multan. Ela é irmã do homem que admitiu o estupro da menina de 12. Em consequência do crime cometido pelo irmão, foi a menina que teve de pagar.

Tudo porque um conselho formado por 20 pessoas do vilarejo decidiu a pena a ser cumprida após o rapaz estuprar a garota de 12: a irmã dele também seria abusada sexualmente. Os dois crimes estão relacionados, segundo a polícia local. As autoridades informaram para a "BBC" que os familiares das duas garotas se conhecem. Com isso, membros das duas jovens se juntaram para decidir o que deveria ser feito.

"Uma jirga [conselho formado por pessoas do vilarejo] ordenou o estupro da garota de 16 anos como punição, assim como o seu irmão estuprou uma garota de 12 anos", contou o oficial de polícia Allah Baksh para a agência de notícias "AFP".

O policial disse ainda que o conselho do vilarejo foi abordado no início deste mês por um homem. Ele reclamou que a sua irmã de 12 anos tinha sido estuprada.

O conselho, então, ordenou que o reclamante deveria estuprar a irmã do acusado como revanche - ato que a polícia informou ter sido realizado.

O jornal "Dawn", do Paquistão, informou que a garota estuprada foi forçada a aparecer perante o grupo e foi violentada na frente do grupo que formava o conselho e de seus parentes.

As mães das duas meninas apresentaram queixas na delegacia de polícia local. Os exames médicos confirmaram o estupro em ambos os casos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos