Idoso encara 3 km na areia e leva mulher em cadeira de rodas à praia: "amor verdadeiro"

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Homem carrega idosa em cadeira de rodas em cena que comoveu banhistas na Itália

    Homem carrega idosa em cadeira de rodas em cena que comoveu banhistas na Itália

Um depoimento emocionante de um jovem italiano viralizou no Facebook. Enrico Galletti relatou na rede social uma cena comovente em uma das mais belas praias da Sardenha: um senhor, por volta de 70 anos, encarou os 3 quilômetros entre o estacionamento e a beira-mar e sob um sol de 39 graus, para levar sua mulher - em uma cadeira de rodas - até o oceano.

O garoto registrou a imagem do esforço do senhor, mas não conseguiu descobrir seu nome. O exemplo do homem, no entanto, chamou a atenção dos banhistas. E o relato de Galletti na web ganhou o mundo.

Mesmo oferecendo ajuda para encarar o desafio de empurrar a cadeira de rodas pela faixa de areia, o homem inicialmente não aceitou. "Não se preocupe, estou acostumado", respondeu o senhor a Galletti. Vendo o idoso com um chapéu de palha e o suor escorrendo pelo rosto, o blogueiro e mais um amigo começaram a ajudá-lo mesmo assim.

"Ele me fez perceber que estamos habituados à condição de auto-suficiência da mulher. Da mesma moça que ele conheceu há anos e apaixonou-se por ele. Da mesma mulher que está ali sentada numa cadeira de rodas", escreveu no Facebook, onde a postagem já tem mais de 16 mil curtidas e 7.500 compartilhamentos.

"Ele não a levou para um lugar qualquer, na primeira praia, uma praia mais perto do estacionamento. Ele a levou para a melhor, talvez enganado, pensando que em 2017 já haveria uma passarela ou suporte para pessoas com deficiência", relatou Galletti. O homem foi até o fim, sem nem mesmo aceitar uma parada para descanso.

"Vocês já fizeram demais", disse o senhor, de acordo com o relato do jovem italiano. "Forte, verdadeiro, sincero. 'Na alegria e dor,' eu acho. 'Na saúde e na doença'", escreveu.

Em seu Facebook, o blogueiro pede desculpas pela foto roubada, mas diz que algumas histórias merecem ser compartilhadas. "O amor verdadeiro estava lá", completou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos