Menino morre baleado pelo irmão durante brincadeira de "polícia e ladrão"

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/CNN

Um menino de 10 anos atirou acidentalmente com um rifle e matou seu irmão mais velho enquanto brincavam de polícia e ladrão na última terça-feira (8) nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, o garoto, que usava a arma do pai na brincadeira, não sabia que ela estava carregada.

O acidente aconteceu em uma casa em Loganville, no condado Sauk, estado de Wisconsin, norte do país. O menino estava brincando com outros dois irmãos, incluindo a vítima, de 14 anos.

Eles corriam pela casa quando a criança de 10 anos sacou o rifle, cujo cartucho havia sido retirado. Ele apontou para o irmão e disparou. Nem o pai nem os filhos desconfiavam que ainda restava uma bala na agulha.

A bala atingiu em cheio o irmão mais velho, no peito. Ele morreu na hora.

De acordo com a polícia, os garotos viviam na casa e brincavam com o rifle porque ele era acessível. Embora o pai das crianças deva responder pelo assassinato, as autoridades disseram que o caso ainda está sob investigação e que ninguém foi acusado formalmente até agora.

Cerca de 1.300 crianças morrem todos os anos por arma de fogo nos Estados Unidos, de acordo com um estudo da revista Pediatrics, que analisou dados entre 2012 a 2014. Meninos representam 82% das vítimas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos