Policial é investigado por dizer em abordagem: "nós só matamos negros"
Um policial está sendo investigado na Georgia (Estados Unidos) por uma suposta frase dita em 2016, mas que foi descoberta em um momento quente quanto à questão racial. O tenente de um departamento foi flagrado em um vídeo obtido pela WSB TV, de Atlanta, em que teria dito a uma motorista: "Lembre-se, nós só matamos pessoas negras".
Segundo a Fox News, a história aconteceu da seguinte forma: o tenente Greg Abbott, do Departamento de Polícia do Condado de Cobb, pediu para pegar o celular da motorista, mas ela respondeu que estava com medo de mexer as mãos, porque "viu muitos vídeos de policiais..."
Antes que ela terminasse a frase, Abbott respondeu: "Mas, você não é negra. Lembre-se, nós só atiramos em pessoas negras. Nós apenas matamos pessoas negras, certo? Todos os vídeos que você viu, você viu os negros serem mortos?".
O incidente ocorreu em julho do ano passado, mas ganhou notoriedade apenas nesta quarta-feira por conta da denúncia e do pedido de abertura de registros feito pela TV.
O chefe da polícia, Mike Register, alega que Abbott foi punido, e agora apenas vai desempenhar funções administrativas até a conclusão da investigação.
Lance LoRusso, advogada de Abbott, disse que ele está cooperando com a investigação e que "seus comentários devem ser observados em sua totalidade para entender seu contexto". Suri Chadha Jiménez, representante da motorista, disse que acredita que a resposta do oficial foi sarcástica, mas acrescentou: "isso faz você se encolher quando você ouve isso. É inaceitável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.