Jovem anda 140 km e bebe a própria urina para sobreviver a acidente na Austrália

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/9News

    Acidente em área remota da Austrália deixou um jovem em apuros

    Acidente em área remota da Austrália deixou um jovem em apuros

Um homem de Darwin, na Austrália, teve que andar 140km e beber a sua própria urina para sobreviver após bater o seu carro. Thomas Mason, de 21 anos, estava trabalhando em uma comunidade remota próxima ao Território do Norte e a fronteira da Austrália Meridional na última quarta-feira.

Segundo a rede australiana 9News, depois de terminar o seu trabalho, ele estava dirigindo por uma trilha remota próxima a Yulara quando desviou para evitar alguns camelos que estavam na pista e acabou batendo o seu carro.

Reprodução/9News
Camelos na estrada fizeram Thomas Mason, de 21 anos, se acidentar

Mason escapou sem ferimentos, mas ficou sem água em um dos lugares mais isolados da Austrália. "Eu sabia que eu as únicas opções eram morrer ou voltar para a estrada e tentar achar alguém", disse ao canal de TV.

Por sua sorte, ele encontrou um tanque de água e uma garrafa do lado da estrada. Mas acabou rápido, e por isso Mason foi obrigado a tomar a sua própria urina para sobreviver.

"Houve pelo menos três ou quatro vezes na estrada de terra que eu estava pronto para parar e desistir completamente", admitiu.

Na sexta, pela manhã, seus pais, Gary e Debbie Mason, perceberam que tinha algo errado com o filho, que ainda não tinha chegado em casa. Na noite da sexta, Thomas enfim conseguiu achar uma estrada principal e encontrar alguém que pudesse ajudá-lo, depois de andar por 60 horas e percorrer 140 km.

"Eu não poderia imaginar como ficaria aqui por mais uma noite, se eles não viessem e me encontrassem", disse Thomas. "Tenho sorte de estar aqui".

Reprodução/9News

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos