Motorista queria melhorar o cheiro do seu carro. Mas odorizador causa explosão

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Twitter

    Explosão causada por um odorizador de ar deixou uma pessoa ferida na Inglaterra

    Explosão causada por um odorizador de ar deixou uma pessoa ferida na Inglaterra

Uma explosão causada por um odorizador de ar deixou uma pessoa ferida nesta quarta-feira (6) no estacionamento de uma loja de materiais de construção na cidade de Southend, na Inglaterra. O carro em que a vítima estava, um Ford Focus, ficou completamente destruído após o acidente, com o teto e as portas despedaçados.

Segundo informações da "BBC", o incidente aconteceu após a vítima acender um cigarro dentro do carro. Em contato com os gases do aromatizador, a mistura acabou entrando em combustão, o que provocou um enorme estrondo e assustou as pessoas que passavam pelo local.

"A vítima teve apenas pequenas escoriações", confirmou um dos bombeiros. "Já o carro sofreu um dano considerável. Ainda estamos investigando para confirmar a causa do acidente, mas o mais provável é que tenha acontecido após a fumaça do cigarro ter se misturado com os gases do purificador de ar que estava dentro do veículo".

Na página da corporação, um representante do Corpo de Bombeiros de Essex comentou sobre o caso e fez um alerta para este tipo de situação, relembrando os perigos dos aerossóis, principalmente com relação ao fogo e em locais fechados.

"Incidentes como esse são muito raros, mas é importante que todos se lembrem de ter cuidado ao manusear aerossóis, como purificadores de ar e desodorantes. Recomendamos fortemente que este tipo de substância não seja utilizada em espaços confinados. Além disso, é necessário evitar o uso de materiais inflamáveis ou que possam produzir fumaça durante ou logo após o uso de aerossóis", afirmou Justin Benson-Ryal, Assistente Divisional dos bombeiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos