Ilha particular de famoso bilionário é devastada pelo furacão Irma; veja

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Instagram

O bilionário britânico Richard Branson, fundador da Virgin, um conglomerado de mais de 300 empresas, está entre os atingidos pelo furacão Irma, que deixou um rastro de destruição pelo Caribe. Morando há quase 10 anos em uma ilha privativa nas Ilhas Virgens Britânicas, ele viu seu paraíso ser destruído.

No Instagram, Branson divulgou um vídeo de como ficou a Necker Island, mostrando um cenário desolador. Mas ele deixou claro que o problema não está na residência de um dos maiores bilionários do mundo, mas nas tantas pessoas que perderam tudo.

"Muito das construções e da vegetação em Necker foi destruído ou bastante danificado. Mas a história do furacão Irma nas Ilhas Virgens Britânicas não é sobre Necker, mas sobre as dezenas de milhares de pessoas que perderam suas casas. A Virgin está coordenando as ajudas às famílias e comunidades afetadas nas Ilhas Virgens", escreveu, fazendo um apelo e pedindo doações a partir do site de sua empresa.

De acordo com Branson, ninguém estava na ilha durante a passagem do furacão. Ele, sua família e funcionários migraram para Porto Rico, onde o bilionário diz estar colaborando nos trabalhos de ajuda humanitária.

"O Virgin Group está fazendo tudo que pode para ajudar e assistir nossas comunidades locais durante esses tempos de desafio", disse a empresa, em comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos