Freira empunha motosserra após passagem de furacão e viraliza na web; assista

Colaboração para o UOL

Entre várias imagens de bombeiros, policiais e pessoas em ação após as consequências devastadoras do furacão Irma nos Estados Unidos, uma se destacou e viralizou na web: a de uma freira empunhando uma motosserra.

A Irmã Margaret Ann foi filmada usando o aparelho para ajudar na retirada dos destroços causados pelo furacão em Miami. "Havia uma necessidade, eu tinha os meios e quis ajudar", declarou à "CNN".

Reprodução
Freira usa motosserra após passagem de furacão e viraliza na web

A veterana de 30 anos do Liceu Arcebispo Coleman F. Carroll soube de uma motosserra guardada em um armário da escola e decidiu usá-la para cortar uma árvore caída que estava bloqueando a estrada. "Nós ensinamos nossos alunos: 'façam o que puderem para ajudar outras pessoas, não pensem em vocês'. Foi o que eu quis fazer", completou.

O vídeo foi feito por um policial de folga, que resolveu compartilhar o registro no Twitter da polícia local. A freira conta que o homem pediu que ela deixasse para a polícia fazer o trabalho "Mas vai demorar, é perigoso, as pessoas podem se machucar aqui", respondeu.

A Irmã Margaret ainda não sabe quando a escola vai voltar a funcionar: três árvores caíram, obstruindo a passagem, um muro desmoronou e o ar condicionado não funciona devido ao furacão. "A comunidade virá nos ajudar, é o que fazemos", completou a freira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos