Prefeito de NY diz que explosão em terminal foi tentativa de ataque; suspeito é preso
A polícia de Nova York prendeu um suspeito após uma explosão próxima ao terminal de ônibus de Port Authority, em Manhattan, maior ponto de transporte público da cidade, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo o prefeito da cidade, Bill de Blasio, foi uma tentativa de ataque terrorista.
A polícia confirmou a prisão de um homem de 27 anos, identificado como Akayed Ullah, que ficou ferido e não corre risco de morte. Ele acionou uma 'bomba-tubo', pequeno dispositivo explosivo improvisado que estava preso em seu corpo.
De acordo com os bombeiros, outras quatro pessoas ficaram levemente feridas no incidente. Elas estavam na área onde houve a explosão.
Testemunhas relataram que a área foi evacuada pela polícia, que logo ocupou o local com agentes fortemente armados. As linhas A, C e E do metrô, que atendem Port Authority, foram evacuadas.
Ouvido pela CNN, Francisco Ramirez, testemunha da explosão, disse ter ouvido duas explosões no momento em que saía de um ônibus.
"Foram duas explosões distintas, em um intervalo de segundos. Quando eu estava saindo, havia policiais e agentes da SWAT [grupo de operações especiais da polícia norte-americana] por toda parte. Foi assustador. Muito caos, mas não vi ninguém ferido", afirmou Ramirez.
O presidente Donald Trump foi informado da situação, de acordo com a Casa Branca.
A explosão ocorreu entre a Rua 42 e a Oitava Avenida, um dos locais mais movimentados de Manhattan, por volta das 7h20 locais (10h20 de Brasília). A região foi completamente isolada, uma cena incomum no horário, geralmente lotado na hora do rush.
O terminal fica bem no centro da ilha, perto da loja do famoso confeiteiro Buddy Valastro, a Carlos Bakery, e da Times Square, um dos maiores pontos turísticos de Nova York.
O Port Authority Bus Terminal é o maior terminal rodoviário do mundo. Ele entrou em funcionamento em 15 de dezembro de 1950. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.