Incêndio em academia deixa mortos na Coreia do Sul
Um incêndio consumiu uma academia de oito andares na cidade sul-coreana de Jecheon nesta quinta-feira (21) e deixou pelo menos 28 mortos, disseram autoridades.
O incêndio começou em um carro estacionado no primeiro andar do prédio, disse uma autoridade à agência de notícias Reuters. O corpo de bombeiros disse que 12 mulheres e três homens estão entre os mortos. Treze corpos estavam irreconhecíveis.
A autoridade do corpo de bombeiro disse que a maior parte das vítimas foi encontrada em uma sauna.
Os bombeiros conseguiram retirar um grupo de pessoas do telhado do imóvel e muitos dos feridos foram levados a hospitais por inalação de fumaça.
Jecheon fica ao sudeste da capital sul-coreana, Seul, e é popular entre turistas por suas montanhas e lagos.
Aproximadamente 20 caminhões de bombeiros, dois helicópteros e 50 soldados se deslocaram ao local dos fatos para tentar de controlar as chamas, uma tarefa que foi impedida pela densa fumaça e os gases tóxicos emanados do incêndio.
O primeiro-ministro sul-coreano, Lee Nak-yon, convocou uma reunião de emergência no Ministério de Interior para ordenar às autoridades que empreendam "os esforços necessários para acelerar o resgate e extinguir o incêndio", segundo a agência de notícias Yonhap.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.