Homem joga bebê recém-nascido em lata de lixo e é preso na China​; assista

Colaboração para o UOL

Um homem foi preso depois de abandonar sua filha recém-nascida em um contêiner de lixo na cidade de Xuanwei, sudoeste da China. O pai embrulhou o bebê em uma sacola de papel antes de descartá-la na tarde do dia 15 de janeiro, duas horas depois de sua namorada dar à luz dentro de casa.

As imagens foram capturadas por uma câmera de segurança. Sr. Li usava uma camiseta vermelha no momento em que se aproximou da lixeira e jogou a criança na lata de lixo, por volta das 16h30.

Leia mais

O bebê, ainda com o cordão umbilical, foi socorrido e levado para o hospital da cidade depois que uma idosa a encontrou. Usuários de um transporte público filmaram a mulher aquecendo o bebê em seus braços.

Graças às imagens, o homem foi encontrado pela polícia. Em depoimento, Li afirmou que ele e sua namorada acreditaram que a menina era portadora de uma doença "incurável" ao notar que ela ficou inteiramente roxa minutos depois de nascer.

Seu rosto e lábios ficaram arroxeados em razão do frio, informou o jornal chinês "Yunnan Daily". A menina já recebeu alta e foi levada para um centro comunitário da cidade.

Os policiais encontraram Li junto com a namorada, Lai, em seu apartamento. A mulher, que não fez nenhum exame pré-natal, estava com oito meses de gravidez quando entrou em trabalho de parto.

O Hospital Xuanwei People confirmou à polícia da cidade chinesa que o bebê passa bem. Li foi preso, enquanto Lai foi liberada sob fiança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos