Homem joga bebê recém-nascido em lata de lixo e é preso na China; assista
Um homem foi preso depois de abandonar sua filha recém-nascida em um contêiner de lixo na cidade de Xuanwei, sudoeste da China. O pai embrulhou o bebê em uma sacola de papel antes de descartá-la na tarde do dia 15 de janeiro, duas horas depois de sua namorada dar à luz dentro de casa.
As imagens foram capturadas por uma câmera de segurança. Sr. Li usava uma camiseta vermelha no momento em que se aproximou da lixeira e jogou a criança na lata de lixo, por volta das 16h30.
Leia mais
- Mulher morre após levar choque enquanto carregava celular em Pernambuco
- Travestis são insultadas em bar e ateiam fogo em carro de homem em SP
- Mulher é presa por compartilhar foto de blitz em grupo de WhatsApp em Roraima
O bebê, ainda com o cordão umbilical, foi socorrido e levado para o hospital da cidade depois que uma idosa a encontrou. Usuários de um transporte público filmaram a mulher aquecendo o bebê em seus braços.
Graças às imagens, o homem foi encontrado pela polícia. Em depoimento, Li afirmou que ele e sua namorada acreditaram que a menina era portadora de uma doença “incurável” ao notar que ela ficou inteiramente roxa minutos depois de nascer.
Seu rosto e lábios ficaram arroxeados em razão do frio, informou o jornal chinês “Yunnan Daily". A menina já recebeu alta e foi levada para um centro comunitário da cidade.
Os policiais encontraram Li junto com a namorada, Lai, em seu apartamento. A mulher, que não fez nenhum exame pré-natal, estava com oito meses de gravidez quando entrou em trabalho de parto.
O Hospital Xuanwei People confirmou à polícia da cidade chinesa que o bebê passa bem. Li foi preso, enquanto Lai foi liberada sob fiança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.