Topo

Jovem se torna herói após levar 5 tiros enquanto protegia 20 alunos na Flórida

Anthony Borges, 15, e o xerife Scott Israel - Reprodução/Twitter
Anthony Borges, 15, e o xerife Scott Israel Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 09h30

Um jovem de 15 anos está sendo considerado herói por ter salvado a vida de 20 estudantes ao usar o próprio corpo para segurar a porta de uma das salas da escola Marjory Stoneman  Douglas, na Flórida, onde um ex-aluno abriu fogo e matou 17 pessoas na semana passada. Anthony Borges levou cinco tiros e ainda está hospitalizado.

O adolescente é um dos quatro feridos que permanecem hospitalizados. Borges foi atingido nas duas pernas, nas costas e ainda precisará passar por novas cirurgias. Ele é um dos 14 feridos no atentado realizado por Nikolas Cruz, 19.

Carlos Rodriguez, amigo de Borges, disse para o canal de TV ABC que, na hora do ataque, ninguém sabia o que fazer. "Ele tomou a iniciativa para salvar os colegas", segundo Rodriguez, e se manteve como escudo para proteger os amigos. Borges foi o último a entrar na sala em que o grupo se escondeu e estava tentando trancar a porta quando foi atingido.

Veja mais

Nenhuma outra pessoa dentro da sala foi ferida.

Apesar dos ferimentos, Borges ainda conseguiu ligar para o pai e dizer que estava ferido nas costas e nas pernas. "Ele é o meu herói", disse Royer Borges, pai do jovem. Segundo ele, a situação do filho é estável.

O xerife do condado de Broward, Scott Israel, visitou o jovem no hospital e disse que o adolescente terá um "longo caminho pela frente".