Ao lado de Macri, Trump se irrita e joga aparelho de tradução
O presidente americano Donald Trump se irritou com a tradução feita durante seu encontro com o argentino Maurício Macri e jogou o aparelho de orelha no chão. Ele reclamou que estava compreendendo Macri melhor ouvindo o próprio espanhol do que por intermédio do aparelho de tradução simultânea.
Logo quando chegou à Argentina para a reunião do G20, Trump se encontrou com o anfitrião e ouvia o argentino falar por meio do aparelho. Quando Macri terminou as apresentações, Trump retirou o objeto e o atirou ao chão. “Entendi melhor no seu idioma do que através da tradução”, falou. Ele então seguiu tecendo elogios ao presidente argentino.
Não se sabe o quanto de 'Trump' fala ou entende espanhol -- idioma quase tão presente nos EUA quanto o inglês. No passado, Trump esteve no centro de polêmicas por criticar o uso do idioma em território norte-americano. Mas em alguns vídeos, Trump também já demonstrou ter conhecimentos básicos da língua de Cervantes.
Diversos líderes mundiais chegaram nesta sexta-feira (30) a Buenos Aires para o G20, que se estenderá durante todo o fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.