Forte turbulência obriga avião que ia para os EUA a voltar para Europa
Uma forte turbulência no voo da Scandinavian Airlines entre Estocolmo e Miami, na quinta-feira (14), assustou os passageiros e forçou a aeronave a retornar para pousar na Europa.
O que aconteceu
Aeronave sobrevoava o Atlântico Norte no momento da turbulência. Imagens feitas por passageiros e divulgadas nas redes sociais mostram o pânico, diversos objetos "voam" para o corredor do avião e também é possível ouvir diversos gritos.
Piloto precisou desviar do trajeto inicial, dar meia volta e retornar para a Europa. A aeronave pousou em segurança no aeroporto de Copenhague, na Dinamarca, segundo a rede norte-americana NBC.
Aeronave retornou para passar por avaliação, informou um porta-voz da Scandinavian. Conforme a empresa, sempre que um avião enfrenta fortes turbulências, o recomendado é o pouso para a inspeção de eventuais avarias.
Ninguém ficou gravemente ferido. Os passageiros que estavam no voo com destino a Miami, nos Estados Unidos, foram realocados para outro voo nesta sexta-feira (15).
#BreakingNow A video from #SK957 cabin as extreme turbulence hit a SAS A330 over Greenland,throwing unbuckled passengers into the ceiling.This incident highlights how turbulence can occur without warning,making seatbelts essential for passenger safety. https://t.co/iYVA4IIUER pic.twitter.com/S4kCaKwnn0
-- Antony Ochieng,KE?? (@Turbinetraveler) November 15, 2024