Guaidó fala em mobilização para pressionar intervenção militar estrangeira
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, convocou hoje a população do país para que se mantenham nas ruas protestando contra o governo de Nicolás Maduro como forma de pressionar as Forças Armadas de países da comunidade internacional a intervir no país.
A mensagem foi dada ao povo venezuelano por meio de um áudio gravado por Guaidó e postado nas redes sociais dele dias depois de o Grupo de Lima rejeitar uma intervenção no país sul-americano.
"Por mais que queiram nos fazer acreditar que a saída para essa crise não depende de nós, quero que fique muito claro: a atuação das forças armadas da comunidade internacional ocorrerá como consequência da nossa pressão, que já estava fazendo, e mobilização permanente, dentro e fora da Venezuela", disse no áudio de quase sete minutos.
Guaidó afirmou ainda que se manter nas ruas é a "chave" para "conseguir o que os venezuelanos necessitam da comunidade internacional".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.