Topo

Duas imagens chocantes representam a violência de atentados no Sri Lanka

Manchas de sangue se espalham numa estátua de Jesus Cristo em igreja em Negombo, no Sri Lanka - Reuters
Manchas de sangue se espalham numa estátua de Jesus Cristo em igreja em Negombo, no Sri Lanka Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 16h49

Duas fortes imagens representam a série de ataques a bomba que deixou mais de 200 mortos em três cidades do Sri Lanka.

Os ataques, coordenados segundo o governo, atingiram quatro hotéis, três igrejas cristãs e um condomínio durante as celebrações deste Domingo de Páscoa.

As fotos de estátuas religiosas manchadas de sangue e inteiras, apesar da destruição do interior das igrejas, causaram comoção e representaram a violência contra um grupo em um país que é marcado pela multifacetada sociedade étnica e religiosa.

No Sri Lanka, os cristãos representam 7%. Os budistas são maioria, com cerca de 70% da população. Também são representativos os hinduístas, com 13%; e os muçulmanos, com 10%.

São Tiago - Reuters - Reuters
Estátua de São Tiago manchada de sangue e marcada pela explosão dentro de uma igreja em Negombo
Imagem: Reuters

O primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, condenou os atentados e os classificou como covardes. De acordo com ele, oito suspeitos foram detidos pela polícia. Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria das ações até o momento.

Um toque de recolher entrou em vigor por tempo indeterminado. O governo também decretou um bloqueio temporário das redes sociais para impedir a difusão de "informações incorretas e falsas" sobre a onda de atentados.

Mapa Sri Lanka 2 - Arte / UOL - Arte / UOL
Imagem: Arte / UOL