Duas imagens chocantes representam a violência de atentados no Sri Lanka
Duas fortes imagens representam a série de ataques a bomba que deixou mais de 200 mortos em três cidades do Sri Lanka.
Os ataques, coordenados segundo o governo, atingiram quatro hotéis, três igrejas cristãs e um condomínio durante as celebrações deste Domingo de Páscoa.
As fotos de estátuas religiosas manchadas de sangue e inteiras, apesar da destruição do interior das igrejas, causaram comoção e representaram a violência contra um grupo em um país que é marcado pela multifacetada sociedade étnica e religiosa.
No Sri Lanka, os cristãos representam 7%. Os budistas são maioria, com cerca de 70% da população. Também são representativos os hinduístas, com 13%; e os muçulmanos, com 10%.
O primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, condenou os atentados e os classificou como covardes. De acordo com ele, oito suspeitos foram detidos pela polícia. Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria das ações até o momento.
Um toque de recolher entrou em vigor por tempo indeterminado. O governo também decretou um bloqueio temporário das redes sociais para impedir a difusão de "informações incorretas e falsas" sobre a onda de atentados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.