Após silêncio, embaixada dos EUA reafirma apoio à entrada do Brasil na OCDE
A Embaixada dos Estados Unidos da América reafirmou hoje o apoio à entrada do Brasil como membro pleno da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A mensagem. no Twitter, foi replicada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em sua conta oficial na rede social.
"Os #EUA apoiam o #Brasil a iniciar o processo de adesão p/ se tornar membro pleno da #OCDE (@OECD). Conforme declaração conjunta de @POTUS e @jairbolsonaro, acolhemos do Brasil reformas econômicas, melhores práticas e uma estrutura regulatória conforme os padrões da OCDE", escreveu a representação diplomática norte-americana no Brasil.
A declaração acontece após o silêncio de diplomatas norte-americanos ontem em reunião da entidade em Genebra, na Suíça. Segundo o blog do jornalista Jamil Chade, os emissários da Casa Branca indicaram não ter instruções para apoiar oficialmente nas reuniões da OCDE a adesão do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.