Ativistas do clima fazem protesto em embaixada do Brasil em Londres
Manifestantes do grupo Extinction Rebellion, conhecidos por serem ativistas do clima, jogaram tinta vermelha na embaixada brasileira em Londres, na Inglaterra, na terça-feira para protestar 'contra danos à floresta amazônica' e 'violência contra os povos indígenas que vivem lá'.
Dois ativistas do subiram em um toldo de vidro acima da entrada da embaixada. A fachada da embaixada ficou tomada de vermelho e frases como "No More Indigenous Blood" e "For The Wild".
A rebelião de extinção, que causou distúrbios generalizados no centro de Londres por várias semanas no início deste ano, disse que o protesto visava desafiar o governo brasileiro sobre "abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado e ecocídio".
O grupo disse que o protesto foi programado para coincidir com uma marcha de mulheres indígenas em Brasília hoje, e que ações semelhantes estão ocorrendo em embaixadas brasileiras no Chile, Portugal, França, Suíça e Espanha.
Nas redes sociais, o grupo publicou um vídeo em que mostra o momento dos protestos. Em poucos minutos a polícia chegou ao local para impedir o ato.
*(Com informações da Reuters).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.