Topo

EUA: pai dorme com 5 filhos em van por não achar abrigo que aceite homens

Facebook
Imagem: Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 15h09

Um morador da cidade de Pontiac, no estado americano de Michigan, está sendo obrigado a dormir em uma van com seus cinco filhos por não encontrar um abrigo que aceite homens solteiros.

Joseph Cantu foi despejado de sua casa em agosto, e desde então vem improvisando lugares para passar as noites com os filhos.

A mãe das crianças deixou a família. Cantu perdeu o emprego limpando carros por que não encontrava alguém para tomar conta dos filhos.

"Nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo, mas o que me incomoda mais é que eles também tenham de passar por isso. Por sorte, eles são pequenos e provavelmente não vão se lembrar de nada", disse ele ao canal FOX 2.

"Houve várias noites em que nós dormimos dentro de uma van. Fomos até uma área de descanso e ficamos lá. E de vez em quando pessoas nos doam dinheiro para que a gente possa ficar em outros lugares, e aí podemos dormir em um motel", completou.

A dificuldade maior é encontrar um abrigo que aceite homens solteiros com crianças. "Estamos esperando um lugar em um abrigo, mas infelizmente aqui no sul de Michigan, não há muitos para homens com crianças", disse Cantu.