Topo

Pai pede ajuda com mensagem em garrafa e salva família presa em cachoeira

Curtis Whitson (segundo à direita), o filho e a namorada tiram foto com equipe que os resgataram de uma cachoeira na Califórnia - Reprodução
Curtis Whitson (segundo à direita), o filho e a namorada tiram foto com equipe que os resgataram de uma cachoeira na Califórnia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 10h28

Uma mensagem enviada em uma garrafa plástica salvou uma família que estava presa há três dias em uma cachoeira na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo informações do site ITV News, Curtis Whitson, 44, sua namorada e o filho de 13 anos faziam uma trilha até uma cachoeira em um parque de mata fechada quando ficaram encurralados pelo alto nível das águas.

Sem comunicação via celular, a saída foi escrever um bilhete pedindo ajuda, colocá-lo em uma garrafa e enviá-lo rio abaixo na esperança de que alguém o encontrasse. "Nós estamos presos na cachoeira. Tragam ajuda, por favor", escreveu no bilhete junto com a data.

A garrafa com o bilhete foi encontrada por um grupo que também fazia trilha no local, que avisou as autoridades. As equipes de resgate conseguiram rastrear e encontrar a família que estava presa próxima à cachoeira.

"Até parece coisa de Hollywood, mas não há nada de Hollywood sobre nenhum de nós", declarou Whitson após o salvamento.

Mais Internacional