Topo

Médico que ajudou no 11 de setembro divulga fotos inéditas 18 anos depois

Reprodução/Caters/Emil Chynn
Imagem: Reprodução/Caters/Emil Chynn

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 14h29

Emil Chynn diz ter sido um dos primeiros a ajudar com o socorro das vítimas após o desabamento das torres gêmeas no dia 11 de setembro, em 2001. Dezoito anos depois do ataque, o médico divulgou fotos inéditas do dia que marcou a história dos Estados Unidos e do mundo.

Atualmente com 50 anos, Emil correu para o World Trade Center depois de ver as explosões. Segundo ele, no momento, ele passeava com o seu cachorro de estimação.

Reprodução/Caters/Emil Chynn
Imagem: Reprodução/Caters/Emil Chynn

Assim que chegou ao local, que estava cercado por destroços e fumaça, ele rapidamente começou a trabalhar na criação do que ele afirma ser o primeiro centro de triagem no local.

Reprodução/Caters/Emil Chynn
Imagem: Reprodução/Caters/Emil Chynn

"A cena foi horrível, as pessoas estavam tentando limpar detritos e partes do corpo de todo o lugar. Eu rapidamente fiz o que pude para ajudar e - como o primeiro médico em cena - montei o primeiro centro de triagem", afirmou.

"Por mais angustiantes que tenham sido o tempo e as fotos, elas mostram a pura compaixão que as pessoas têm por outros estranhos. Todo mundo olha para o que aconteceu desanimado com a raça humana, e não como uma cidade se uniu para arriscar suas vidas e ajudar pessoas que nem conheciam", completou.

Mais Internacional