Passageira "abafada" abre porta e avião e atrasa voo na China, diz jornal
Uma passageira causou uma hora de atraso em um voo, na China, após abrir a porta de emergência do avião porque estava se sentindo "abafada".
A mulher que não foi identificada embarcou em um voo da Xiamen Airlines, no Aeroporto Internacional de Tianhe, na província de Hubei, e viajava com destino a Lanzhou, também na China, na segunda-feira (23).
De acordo com o Segundo o Beijing Times, os comissários de bordo haviam avisado a passageira, que estava sentada justamente na fila da saída de emergência, para não abrir a porta, mas ela justificou a ação dizendo que estava se sentindo "muito abafada" e que precisava de "um pouco de ar fresco".
Depois do ocorrido, policiais entraram no voo, que aguardava para decolar, e levaram a passageira para a delegacia. Na sequência, a porta de emergência precisou passar por uma vistoria para confirmar que não havia sido danificada.
O incidente causou atraso de cerca de uma hora no voo.
De acordo com a Lei de Punição da Administração de Segurança Pública da China, os infratores que danificarem as instalações de aviação em uso podem ser punidos com detenção de 10 a 15 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.