PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Japan Airlines cria mapa de assentos para que passageiros evitem os bebês

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 21h16

Japan Airlines, companhia aérea sediada em Shinagawa, Tóquio, Japão, criou uma ferramenta para que adultos possam evitar crianças na hora de reservar um assento na aeronave.

Para isso, a companhia oferece agora um mapa de assentos que explicitam onde os bebês ficarão sentado. O intuito é permitir que os "passageiros viagem com mais conforto e evitem o descontentamento com o choro dos bebês".

"Os passageiros que viajam com crianças entre 8 dias e 2 anos que selecionarem seus assentos no site da JAL terão um ícone exibido em seus assentos na tela de seleção", diz o site da companhia aérea. "Isso permite que outros passageiros saibam que uma criança pode estar sentada lá".

Japan - Reprodução/Japan Airlines - Reprodução/Japan Airlines
Imagem: Reprodução/Japan Airlines

Entretanto, a Japan Airlines alerta que o ícone em questão nem sempre será exibido. A imagem aparecerá apenas para as reservas feitas por meio do site oficial da companhia aérea.

Para o bem-estar desses bebês, a JAL fornece carrinhos de bebê para alugar no aeroporto e os aceita como bagagem despachada gratuita. Os passageiros que viajam com bebês também desfrutam de embarque prioritário e oferecem água quente para mamadeiras, além de fraldários a bordo.

Internacional