Topo

Iraniana que se fantasiava de Angelina Jolie é presa por blasfêmia no Irã

Iraniana tenta ficar como Angelina Jolie - Reprodução/Instagram/Getty Images
Iraniana tenta ficar como Angelina Jolie Imagem: Reprodução/Instagram/Getty Images

Do UOL

07/10/2019 12h13Atualizada em 07/10/2019 18h49

Sahar Tabar, uma maquiadora iraniana que em 2017 disse ter passado por 50 cirurgias plásticas para se parecer com Angelia Jolie, foi presa em seu país acusada de blasfêmia e uma série de outros crimes.

Mesmo tendo desmentido os procedimentos cirúrgicos e alegando que havia apenas se fantasiado com maquiagem para parecer a atriz norte-americana, ela não deve escapar das acusações, que envolvem corrupção moral, crime cultural, incitação à violência, insulto aos códigos de vestimenta do Irã e ganhos financeiros por meios impróprios.

De acordo com o agência local de notícias Tasnim, o crime de blasfêmia pode ser punido com anos de cadeia e até pena de morte no Irã.

A agência não informou para qual prisão a jovem de 22 anos foi levada, mas suspeita que ela esteja na penitenciária de Evin, perto de Teerã, que tem histórico de tortura e estupro.

Desde 2017, Sahar publicava fotos que fizeram ficar conhecida como "Angelina Jolie Zumbi", sempre muito magra e com os ossos do rosto em evidência, com a ajuda de maquiagem e programas de edição de imagem.

A jovem, que foi denunciada por seguidores, teve sua conta apagada do Instagram, que é a única rede social permitida no país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Internacional