Topo

Adolescente é ameaçada de morte após revelar que comeu o próprio cavalo

A norueguesa Pia Olden e seu cavalo, que foi comido após ser sacrificado - Facebook/Pia Olden
A norueguesa Pia Olden e seu cavalo, que foi comido após ser sacrificado Imagem: Facebook/Pia Olden

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 11h05

A adolescente norueguesa Pia Olden, 18, começou a receber ameaças de morte após divulgar no Facebook, na sexta-feira (4), que comeu a carne de seu próprio cavalo depois de o animal ter sido sacrificado.

Segundo informações do site Daily Mail, a jovem relatou que o cavalo Drifting Speed foi abatido por problemas de saúde, em 2018, e que sua família guardou pedaços de sua carne no congelador.

Olden é estudante de gastronomia e preparou um prato com manga e pimenta, cuja foto foi divulgada na rede social. "Se eu for comer carne de cavalo, vai ser do meu próprio".

8.out.2019 - Prato preparado pela norueguesa Pia Olden com a carne de seu próprio cavalo, após o animal ser sacrificado - Facebook/Pia Olden - Facebook/Pia Olden
Prato preparado pela norueguesa Pia Olden com a carne de seu próprio cavalo, após o animal ser sacrificado
Imagem: Facebook/Pia Olden

"Foi uma das melhores carnes que já comemos", ela afirmou.

Filha de uma família de produtores rurais em Trondelag, na região central da Noruega, a garota foi atacada na internet e recebeu ameaças de morte.

"Muitos escreveram que eu também merecia ser morta para ser comida pelo meu próprio cavalo. Uma pessoa escreveu que eu deveria perder o direito de ter animais", ela relatou ao site Dagbladet.

Assustada com a repercussão, a garota removeu o post e as fotos de seu perfil.