Criança de 1 ano morre após ser esquecida pelos pais em carro nos EUA
Uma garotinha de um ano morreu após ser esquecida pelos pais no carro da família na cidade de Tampa, na Flórida (EUA). O caso marca a 50ª morte de criança dentro de veículos nos Estados Unidos em 2019.
Os pais encontraram a criança em seu SUV às 18h (horário local) de ontem, contaram os policiais. Segundo o Serviço Nacional de Clima, as temperaturas na cidade de Tampa chegaram a 32 graus célsius.
"Parece que foi uma manhã muito movimentada para a família", disse Steve Hegarty, oficial de informações públicas do Departamento de Polícia de Tampa Bay. "Eles também têm vários outros filhos e, em um esforço para levar todos para onde precisavam ir, a criança foi deixada no banco de trás."
A polícia e os bombeiros responderam a um chamado dos pais da garotinha aproximadamente 18h24. Ela foi encontrada inconsciente e não estava respirando. A vítima chegou a ser conduzida a um hospital, mas morreu em decorrência dos ferimentos.
As autoridades seguem investigando o caso, mas policiais disseram para a People que a chance dos pais serem acusados de algum crime é mínima, já que o caso vem sendo considerado um "acidente trágico".
Segundo a organização Kids And Cars, que trabalha na prevenção de mortes envolvendo crianças dentro de veículos, este é o 50º caso apenas neste ano no país. Em média, há um crescimento de 37 crianças com menos de 14 anos que morrem em situação parecidas todo ano.
A orientação dos especialistas é de jamais deixar uma criança sozinha dentro de um carro, independente do clima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.