Topo

Porão de família americana é inundado por sangue animal vindo de abatedouro

Porão da família Lestina ficou inundada com sangue vindo de abatedouro vizinho nos EUA - Reprodução de vídeo
Porão da família Lestina ficou inundada com sangue vindo de abatedouro vizinho nos EUA Imagem: Reprodução de vídeo

Colaboração para o UOL

18/10/2019 21h38

Uma família norte-americana do estado de Iowa teve o porão da casa onde vive inundado com sangue animal. A culpa foi de uma empresa de processamento de carne que compartilha o sistema de escoamento de esgoto com a residência.

A família Lestina contou que nunca havia tido problemas com a empresa vizinha até que, recentemente, se deparou com o porão repleto de sangue, gordura e ossos de animais abatidos.

A co-proprietária da empresa Dahl's Custom Meat Locker, Kaitlin Dahl, contou que seu matadouro segue os procedimentos estabelecidos há mais de dez anos pela empresa.

"Não mudamos nada do proprietário anterior", disse Dahl ao jornal "The Des Moines Register". "Tudo foi assinado e estava em conformidade com as regulamentações, por isso não achamos que houvesse problemas".

Dahl contou que funcionários não tinham ideia de que o material liberado da sala de abate acabaria indo parar no porão de seus vizinhos.

"Estamos assumindo a responsabilidade por isso. Não foi nossa culpa, não intencionalmente colocamos o sangue. Não queríamos que isso acontecesse. Sentimos por eles. Eu ficaria tão brava quanto eles ficaram", disse ela ao canal de TV WHO.

Dahl contou ainda que a empresa reformou o sistema de compartilhamento de canos e que vai ajudar a família Lestina na limpeza do porão.

"Estamos discutindo com nossa companhia de seguros para tentar cobrir os gastos, caso contrário, ajudaremos financeiramente a família", disse ela.

O Departamento de Recursos Naturais de Iowa está investigando o incidente e está trabalhando com a empresa de abate para evitar futuros incidentes.