Porão de família americana é inundado por sangue animal vindo de abatedouro
Uma família norte-americana do estado de Iowa teve o porão da casa onde vive inundado com sangue animal. A culpa foi de uma empresa de processamento de carne que compartilha o sistema de escoamento de esgoto com a residência.
A família Lestina contou que nunca havia tido problemas com a empresa vizinha até que, recentemente, se deparou com o porão repleto de sangue, gordura e ossos de animais abatidos.
A co-proprietária da empresa Dahl's Custom Meat Locker, Kaitlin Dahl, contou que seu matadouro segue os procedimentos estabelecidos há mais de dez anos pela empresa.
"Não mudamos nada do proprietário anterior", disse Dahl ao jornal "The Des Moines Register". "Tudo foi assinado e estava em conformidade com as regulamentações, por isso não achamos que houvesse problemas".
Dahl contou que funcionários não tinham ideia de que o material liberado da sala de abate acabaria indo parar no porão de seus vizinhos.
"Estamos assumindo a responsabilidade por isso. Não foi nossa culpa, não intencionalmente colocamos o sangue. Não queríamos que isso acontecesse. Sentimos por eles. Eu ficaria tão brava quanto eles ficaram", disse ela ao canal de TV WHO.
Dahl contou ainda que a empresa reformou o sistema de compartilhamento de canos e que vai ajudar a família Lestina na limpeza do porão.
"Estamos discutindo com nossa companhia de seguros para tentar cobrir os gastos, caso contrário, ajudaremos financeiramente a família", disse ela.
O Departamento de Recursos Naturais de Iowa está investigando o incidente e está trabalhando com a empresa de abate para evitar futuros incidentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.