Trump diz que sucessor de Al-Bagdadi no Estado Islâmico também foi morto
O presidente Donald Trump disse hoje que a pessoa que provavelmente seria a primeira na fila para substituir o líder assassinado do Estado Islâmico Abu Bakr al-Baghdadi também foi morta.
"Acabei de confirmar que o substituto número um de Abu Bakr al-Baghdadi foi eliminado pelas tropas americanas. Provavelmente, ele teria assumido o posto principal - agora ele também está Morto!", tuitou Trump, sem identificar essa pessoa ou dar mais detalhes sobre como ela foi morta.
Trump não especificou a quem se referia, mas o governo dos EUA confirmou ontem a morte de Abu al-Hassan al-Muhajir, porta-voz do Estado Islâmico e figura de alto escalão no grupo jihadista.
No domingo, Trump anunciou que forças de operações especiais haviam matado Baghdadi no noroeste da Síria.
Uma autoridade sênior do Departamento de Estado disse na segunda-feira que al-Muhajir foi morto em outra operação. A milícia curda YPG informou no domingo que al-Muhajir havia morrido em um confronto entre forças lideradas por curdos e tropas dos EUA no norte da Síria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.