Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino cai de tirolesa a 6m de chão de concreto em parque de diversões

Garoto cai de atração em parque de diversões na Flórida - Reprodução/Facebook
Garoto cai de atração em parque de diversões na Flórida Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 09h43

Um garoto de dez anos de idade caiu de de uma tirolesa a mais de seis metros do chão em parque de diversões na cidade de Lakeland, na Flórida (EUA). A mãe do menino, Kimberly Barnes, entrou com processo contra o estabelecimento e busca compensação de pelo menos US$ 15 mil.

Segundo a CNN, o local se chama Urban Air Trampoline and Adventure Park, e o garoto, cujo nome não foi divulgado no processo, estava lá comemorando o aniversário de um amigo. Aproximadamente uma hora após deixar seu filho na festa, Kimberly recebeu uma ligação sobre o acidente.

Em vídeo divulgado pela emissora FOX 26 Houston, podemos ver o menino caindo da tirolesa e batendo a cabeça no chão. Ele foi levado imediatamente ao Tampa General Hospital, onde passou por cirurgia de emergência e ficou vários dias em recuperação.

De acordo com os advogados da família, ele quebrou vários ossos, sofreu colapso em um dos pulmões, e uma fratura cerebral. O garoto conseguiu voltar à escola, mas não em uma base diária — segundo a família, nem sempre ele acorda disposto o bastante para ir às aulas.

Um inspetor do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida (FDACS, na sigla em inglês) relatou que não foram encontrados defeitos no equipamento do qual o garoto caiu.

"A Urban Air tampouco tem um histórico de acidentes", continuou o inspetor, notando que a queda do menino pode ter sido causada por um erro do operador do equipamento.