Menino cai de tirolesa a 6m de chão de concreto em parque de diversões
Um garoto de dez anos de idade caiu de de uma tirolesa a mais de seis metros do chão em parque de diversões na cidade de Lakeland, na Flórida (EUA). A mãe do menino, Kimberly Barnes, entrou com processo contra o estabelecimento e busca compensação de pelo menos US$ 15 mil.
Segundo a CNN, o local se chama Urban Air Trampoline and Adventure Park, e o garoto, cujo nome não foi divulgado no processo, estava lá comemorando o aniversário de um amigo. Aproximadamente uma hora após deixar seu filho na festa, Kimberly recebeu uma ligação sobre o acidente.
Em vídeo divulgado pela emissora FOX 26 Houston, podemos ver o menino caindo da tirolesa e batendo a cabeça no chão. Ele foi levado imediatamente ao Tampa General Hospital, onde passou por cirurgia de emergência e ficou vários dias em recuperação.
De acordo com os advogados da família, ele quebrou vários ossos, sofreu colapso em um dos pulmões, e uma fratura cerebral. O garoto conseguiu voltar à escola, mas não em uma base diária — segundo a família, nem sempre ele acorda disposto o bastante para ir às aulas.
Um inspetor do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida (FDACS, na sigla em inglês) relatou que não foram encontrados defeitos no equipamento do qual o garoto caiu.
"A Urban Air tampouco tem um histórico de acidentes", continuou o inspetor, notando que a queda do menino pode ter sido causada por um erro do operador do equipamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.