Topo

Casas da irmã de Evo e de dois governadores são incendiadas na Bolívia

Bolívia vive onda de protestos  - REUTERS/Carlos Garcia
Bolívia vive onda de protestos Imagem: REUTERS/Carlos Garcia

Do UOL, em São Paulo

10/11/2019 02h11

O presidente boliviano Evo Morales informou na madrugada deste domingo (10) que as casas de sua irmã e de dois governadores foram incendiadas durante a onda de protestos que atinge o país.

Evo denunciou em sua conta no Twitter que a casa da irmã Esther Morales Ayma, em Oruro, e os imóveis dos governadores de Chuquisaca, Esteban Urquizu, e de Oruro, Víctor Hugo Vásquez, foram alvo de atos violentos de grupos irregulares. Os incêndios aconteceram no sábado (9).

"Denunciamos e condenamos perante a comunidade internacional e o povo boliviano que o plano de golpe fascista executa atos violentos com grupos irregulares, que atearam fogo na casa dos governadores de Chuquisaca e Oruro e da minha irmã naquela cidade. Vamos preservar a paz e a democracia", escreveu Evo.

A Bolívia enfrenta a terceira semana de protestos violentos desde que Evo foi reeleito para um quarto mandato. Opositores ao governo defendem que o processo eleitoral foi uma fraude em favor do atual presidente. As eleições ocorreram no dia 20 de outubro.