Garota mexicana que sofria bullying tem QI superior ao de Einstein
A garota mexicana Adhara Pérez, de 8 anos, teve a sua história contada pelo jornal "Yucatan Times'. Vítima de bullying na escola, a jovem tem um quociente de inteligência (QI) estimado em 162, número superior ao de nomes como de Albert Einstein, que tinha 160.
Nascida na Cidade do México, a menina foi diagnosticada com síndrome de Asperger (condição considerada leve do espectro do autismo) aos 3 anos.
Sua mãe, Nallely Sanchez, contou que Adhara teve uma "depressão profunda" por causa do bullying que sofria nos primeiros anos escolares.
"Vi que Adhara estava brincando em uma casinha e eles a trancaram. E eles começaram a cantar que ela era esquisita. E então eles começaram a bater na casinha. Então eu disse, não quero que ela sofra", contou ao jornal.
Diante da situação, a mãe procurou ajuda na terapia, e Adhara teve identificado o QI acima da média. Desde então, a menina foi encaminhada para ambientes escolares adequados à sua condição e ela rapidamente conclui as etapas de aprendizagem, encerrando o ensino médio neste ano.
Agora, a garota está no processo de obter dois diplomas online, um em engenharia industrial em matemática e outro em engenharia de sistemas.
No futuro, Adhara Pérez planeja entrar na Universidade de Arizona, nos Estados Unidos. Ela disse que pretende ser astronauta, viajar para Marte e ganhar o prêmio Nobel da Paz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.