Topo

Esse conteúdo é antigo

Tubarão derruba criança de 7 anos que surfava em praia dos EUA

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 09h38

Um tubarão derrubou um menino de 7 anos que surfava em uma praia da Flórida. Imagens gravadas pela câmera acoplada à prancha da criança mostra o momento em que o tubarão pula e empurra menino para a água.

Chandler Moore, de 7 anos, aprendeu a surfar quando tinha 4 anos, contou seu pai, Shaun Moore, à rede americana CNN. Eles aproveitavam a praia em New Smyrna Beach, na Flórida, quando resolveram surfar. "A praia estava lotada e havia muitos surfistas lá fora", disse Shaun.

O pai contou que deu um empurrão no filho quando veio uma onda e Chandler se firmou na prancha. De repente, o menino foi atingido por alguma coisa e caiu.

"Eu estava surfando e depois vi dois peixes", disse Chandler à CNN. "Eu pensei que a coisa que me atingiu foi um peixe".

Captura de vídeo mostra momento em que tubarão empurra Chandler Moore para fora da prancha de surf - Reprodução/Twitter/@ShaunMoore - Reprodução/Twitter/@ShaunMoore
Captura de vídeo mostra momento em que tubarão empurra Chandler Moore para fora da prancha de surf
Imagem: Reprodução/Twitter/@ShaunMoore

Ele e o pai então olharam as imagens da câmera GoPro da prancha de surf e se espantaram com o que viram. "Quando olhamos de novo, vi que era realmente um tubarão", disse Chandler. "Eu fiquei tipo, 'Oh meu Deus.' "

De acordo com a CNN, é comum encontrar Tubarões-de-ponta-negra em New Smyrna Beach, com especialistas chamando a região de capital mundial do ataque de tubarões. O Arquivo Internacional de Ataque de Tubarão estima que qualquer pessoa que tenha nadado por lá esteve a menos de 3 metros de um tubarão.

O menino não se feriu e disse que vai voltar a surfar "com certeza", em breve.