Boris Johnson pega celular e recusa ver foto de menino no chão de hospital
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pegou o celular de um repórter que tentava mostrar ao político a foto de um garoto com suspeita de pneumonia sendo atendido no chão de um hospital.
Johnson foi questionado pelo repórter Joe Pike, da ITV News, sobre a imagem, que mostra o jovem usando máscara de oxigênio e deitado no chão. Pike pede repetidas vezes para que o premiê olhe para a foto em seu celular.
Johnson continua falando sobre suas propostas de melhora para o serviço público de saúde (NHS, na sigla em inglês) até que pega o celular de Pike e diz que o importante naquela hora era dar a entrevista.
Na sequência, o repórter pergunta o motivo do primeiro-ministro ter feito aquilo, e Johnson tira o aparelho do bolso, olha para a foto e se lamenta.
"É terrível. Eu peço desculpas à família e a todos que tenham tido experiências terríveis no NHS. Mas acredito que, no geral, os pacientes têm experiências muito melhores do que a deste pobre garoto", diz.
O vídeo do episódio foi publicado por Pike em sua conta no Twitter. "Tentei mostrar a Boris Johnson a foto de Jack Williment-Barr. O garoto de quatro anos com suspeita de pneumonia foi forçado a deitar no chão de um hospital de Leeds. O primeiro-ministro pegou meu telefone e colocou no bolso", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.