Ikea pagará US$ 46 mi à família de garoto que morreu sufocado por cômoda
A Ikea fechou um acordo e vai pagar uma indenização de US$ 46 milhões à família de um garoto que morreu sufocado após uma cômoda virar sobre ele nos Estados Unidos.
Jozef Dudek, de Buena Park, na Califórnia, tinha 2 anos quando o acidente com uma cômoda da linha Malm ocorreu, em 2017.
Em uma ação movida na Filadélfia, os pais do menino acusaram a empresa sueca de móveis de saber que o item representava perigo e de não avisar os clientes para prendê-la na parede.
Em 2016, o modelo da cômoda foi alvo de um recall por questões de segurança. A empresa convocou 36 milhões de peças com falhas na América do Norte (e mais 1,6 milhão de na China) após acidentes levarem à morte de seis crianças e ferirem outras 30 só nos EUA. Foi o maior recall já realizado no país.
"Nunca pensamos que uma criança de dois anos pudesse virar uma cômoda e ser sufocada por ela. Percebemos muito tarde que ela não estava estável", disse a mãe do menino, Joleen Dudek, à Sky News.
Parte do valor será doada a organizações que trabalharam para melhorar a qualidade dos testes de segurança em produtos.
Em nota, a Ikea disse que "segue comprometida a trabalhar e colaborar para garantir a segurança dos clientes em suas casas". "De novo, oferecemos nossas profundas condolências à família", completa a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.