Aérea suspende voos que tenham Wuhan como origem ou destino por coronavírus
A companhia aérea Cathay Dragon anunciou hoje que está suspendendo voos que tenham a cidade de Wuhan como origem ou destino em meio ao surto de coronavírus.
"Diante da evolução da situação em Wuhan, a Cathay Dragon está suspendendo temporariamente os voos de e para Wuhan entre 24 de janeiro de 2020 e 29 de fevereiro de 2020", afirmou a empresa em comunicado, de acordo com a CNN.
"Estamos monitorando a situação de perto e continuaremos a coordenar com as autoridades de saúde em Hong Kong e em todos os portos para os quais operamos voos", acrescentou a companhia.
Wuhan, situada na China central, tem 11 milhões de habitantes e é considerada o local de origem do novo coronavírus - que já provocou 17 mortes no país. A cidade de Huanggang, onde vivem 7,5 milhões de habitantes, também foi posta em quarentena na tentativa de conter a epidemia no país.
O que é o coronavírus?
Amostras do 2019-nCoV, como é chamado o novo vírus, foram coletadas de pacientes e analisadas em laboratório. Autoridades da China e da OMS concluíram que a infecção é um coronavírus. Os coronavírus são uma ampla família de vírus, mas sabe-se que apenas seis deles (com o novo descoberto são sete) infectam humanos.
A Síndrome Respiratória Aguda Grave (conhecida pela sigla em inglês Sars), por exemplo, foi causada por um coronavírus. Ela matou 774 das 8.098 infectadas em uma epidemia que começou na China em 2002.
A Sars passou para os humanos a partir de um animal selvagem conhecido como civeta (ou gato-de-algália, parente do guaxinim) — que era considerado uma iguaria na região de Guangdong, na China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.