Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: médicos transportam paciente em tubo plástico na China; veja

21.jan.2020 - Paciente suspeito de infecção pelo novo coronavírus é transportado em tubo plástico, na China - Reprodução/RFA
21.jan.2020 - Paciente suspeito de infecção pelo novo coronavírus é transportado em tubo plástico, na China Imagem: Reprodução/RFA

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 10h11

Imagens divulgadas pela agência Radio Free Asia (RFA) mostram um paciente suspeito de infecção pelo novo coronavírus sendo transportado em um tubo plástico em Huizhou, na província de Guangdong, na China.

No vídeo, vê-se a equipe médica usando roupas de proteção enquanto o paciente está quase completamente selado na chegada a um hospital da cidade. As imagens foram registradas no dia 21 de janeiro.

Hoje, o governo chinês anunciou o isolamento de uma segunda cidade e divulgou uma lista mais detalhada dos mortos pelo coronavírus. Até agora são 571 casos confirmados de pneumonia por nova infecção em 25 províncias, incluindo 95 casos graves e 17 mortes, todos da província de Hubei. Outros 393 casos estão sendo investigados.

Também foram confirmados casos em Taiwan, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul, com um caso cada, e outros três na Tailândia. Hong Kong e Macau confirmaram o segundo caso em cada localidade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne hoje para decidir se declara uma emergência global devido ao surto do novo vírus na China. Se isso acontecer, será a sexta emergência internacional a ser declarada na última década.