Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem chama a polícia e descobre filhotes de urso deixados em sua porta

Filhotes de ursos foram deixados na porta de uma casa nos EUA - Divulgação/Camden County Sheriff
Filhotes de ursos foram deixados na porta de uma casa nos EUA Imagem: Divulgação/Camden County Sheriff

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 20h23

Um homem chamou a polícia nos Estados Unidos após ver uma caixa deixada na frente de sua casa onde estavam, aparentemente, filhotes de cachorro. Porém, quando os policiais chegaram, eles notaram que os animais eram, na verdade, filhotes de urso.

"Não é incomum encontrar ursos no município", disse o xerife do condado de Camden, Kevin Jones, à CNN. "Mas encontrar filhotes de urso em uma caixa de papelão em sua propriedade, embrulhados em moletons para mantê-los aquecidos, sim, isso é muito estranho", acrescentou.

De acordo com a polícia, o homem relatou que saiu de casa rapidamente e, quando voltou, encontrou a caixa em seu jardim.

Os filhotes foram levados pela Comissão de Recursos Naturais da Carolina do Norte e serão devolvidos à natureza quando forem mais velhos.

Ainda segundo o xerife, o homem que encontrou os filhotes teve sorte. "Os ursos são muito protetores de seus filhotes. Se a mãe urso tivesse farejado os filhotes até a residência dele, e ele estivesse lá fora, poderia ter terminado de maneira diferente", afirmou Jones.