Voluntária de igreja é acusada de desviar R$ 2 milhões para pagar casamento
Uma mulher que atuava como voluntária em uma igreja de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, é acusada de ter roubado 561 mil dólares (cerca de R$2,4 milhões) da paróquia e utilizado o dinheiro para arcar com despesas pessoais, incluindo sua festa de casamento.
A informação consta em relatório divulgado ontem pela promotoria do condado de Burlington. As autoridades afirmam que Taisha D. Smith-DeJoseph, 43 anos, desviou dinheiro da igreja por cinco anos. Ela era responsável pela área de contabilidade da paróquia.
Funcionários da Igreja Batista de St. Paul passaram a desconfiar da voluntária após perceberem uma diferença no fluxo de caixa e acionaram a unidade de crimes financeiros da região.
As investigações apontam que ela abriu contas bancárias em nome da igreja, mas utilizou o dinheiro para arcar com "empréstimos pessoais, aluguel, despesas de cartão de crédito, TV à cabo, contas de celular, compras online e até mesmo para pagar seu casamento".
Os desvios ocorreram entre 2014 e 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.