PUBLICIDADE
Topo

Terraplanista morre em queda de foguete caseiro ao testar teoria nos EUA

Michael "Mad Mike" Hughes morreu neste sábado (22) ao se lançar de foguete caseiro para tentar provar o terraplanismo - Reprodução
Michael "Mad Mike" Hughes morreu neste sábado (22) ao se lançar de foguete caseiro para tentar provar o terraplanismo Imagem: Reprodução

Do UOL, em Brasília

23/02/2020 14h00Atualizada em 23/02/2020 14h00

Um terraplanista morreu neste sábado (22) na queda do foguete caseiro que construiu para tentar provar a teoria de que a terra não é esférica, mas plana, semelhante a um frisbee, nos Estados Unidos.

De acordo com nota do canal Discovery, Michael "Mad Mike" Hughes, 64 anos, queria provar a teoria da terra plana tirando fotos da terra do foguete que construiu. A ação seria gravada para passar no Science Channel, de ciência, do grupo Discovery.

A ideia era que o objeto subisse a 5 mil pés. No entanto, o foguete caiu no deserto da Califórnia. Em março de 2018, ele havia conseguido atingir 1,8 mil pés.

Este é o foguete em que Mad Mike estava quando caiu e morreu - Reprodução - Reprodução
Este é o foguete em que Mad Mike estava quando caiu e morreu
Imagem: Reprodução

"Hughes morreu hoje tragicamente durante uma tentativa de lançar seu foguete caseiro. Nossos pensamentos e orações vão à sua família e a seus amigos neste momento difícil. Sempre foi seu sonho fazer esse lançamento e o Science Channel está lá para registrar sua jornada", informou o Discovery, em nota.

Em entrevista à CBS News, em outubro de 2018, Hughes disse que a teoria da terra plana "é como todo o resto para ele". "Quero apenas que as pessoas questionem tudo. Questione o que seu congressista está fazendo, sua assembleia local. Questione o que realmente aconteceu na Guerra Civil [americana]. O que aconteceu em 11/9 [nos ataques terroristas aos EUA]", falou.

Ele também afirmou na época que construiu o foguete na base da tentativa e erro. "Você não tem muitas segundas chances na indústria de foguetes."

Internacional