Topo

Esse conteúdo é antigo

Gelo seco em festa na piscina termina com três mortos em Moscou

A blogueira russa Yekaterina Didenko postou foto para comemorar o aniversário de 29 anos - Reprodução/Acervo Pessoal/Yekaterina Didenko
A blogueira russa Yekaterina Didenko postou foto para comemorar o aniversário de 29 anos Imagem: Reprodução/Acervo Pessoal/Yekaterina Didenko

Do UOL, em Brasília

29/02/2020 13h41

Três pessoas morreram depois que gelo seco foi jogado em uma piscina durante uma festa em Moscou, na sexta-feira (28).

O gelo seco foi colocado na piscina como forma de criar um efeito de fumaça, segundo agências de notícias russas.

Gelo seco é a forma sólida do gás carbônico resfriado e produz vapor ao ser colocado na água. Se liberado em uma área sem ventilação, o vapor pode levar as pessoas a inalarem uma quantidade perigosa do gás.

Alguns convidados da festa mergulharam na piscina para se resfriar após saírem da sauna no complexo onde ocorria a festa.

Agentes do serviço de emergência disseram a uma agência de notícias russa que os organizadores da festa tinham encomendado 25 quilos de gelo seco. Análises preliminares indicam que a causa da morte foi sufocamento.

A festa comemorava o aniversário de 29 anos da blogueira Yekaterina Didenko, que comentava produtos da indústria farmacêutica e tinha mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais. Duas pessoas morreram no local e uma terceira, o marido de Didenko, morreu no hospital.

As autoridades russas abriram uma investigação criminal sobre o incidente.