Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais que atenderam ocorrência de atentado terrorista são investigados

Veículos policiais britânicos na Avenida Stretham, sul de Londres, após o ataque terrorista do dia 2 de março - ISABEL INFANTES/AFP
Veículos policiais britânicos na Avenida Stretham, sul de Londres, após o ataque terrorista do dia 2 de março Imagem: ISABEL INFANTES/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 18h55

Dois policiais da Met, a polícia metropolitana britânica, estão sendo investigados por direção perigosa por conta de um acidente de carro enquanto atendiam a um chamado para agir contra um ataque terrorista ontem no sul de Londres.

Um dos carros guiados pelos policiais colidiu com outros veículos enquanto se dirigia ao atentado, o que acabou acarretando na abertura do processo. Ambos não poderão dirigir novamente até que o caso seja encerrado.

Portais britânicos reportaram que Ken Marsh, presidente da Federação Metropolitana de Polícia, entidade que representa os policiais britânicos, chamou a decisão do Escritório Independente de Conduta Policial de "piada".

"O público ficará horrorizado ao saber que policiais corajosos que respondem a um ataque terrorista podem ser tratados dessa maneira", disse Marsh.

Em resposta às críticas, um porta-voz do Escritório Independente disse que a abertura da investigação não significa que haverá uma condenação dos policiais.

"Os avisos de má conduta não implicam culpa, mas devem informar o oficial de que seu comportamento e conduta estão sob investigação e [do] nível de gravidade. Tais avisos não julgam de forma alguma", concluiu.