Topo

Esse conteúdo é antigo

Recrutador de universidade nos EUA é demitido após alinhar alunos pela cor

Recrutador de universidade em Oklahoma é demito após pedir para que alunos se alinhassem pela cor da pele e tipo de cabelo - JESSICA HILL/NYT
Recrutador de universidade em Oklahoma é demito após pedir para que alunos se alinhassem pela cor da pele e tipo de cabelo Imagem: JESSICA HILL/NYT

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 18h53

Um recrutador da Universidade Cristã de Oklahoma, no centro-oeste dos Estados Unidos, foi demitido após pedir para que os alunos do ensino médio da escola Hearding Charter se alinhassem pela cor da pele e de acordo com a textura de seus cabelos, na última segunda-feira (24).

"Ele disse: ok, pessoal, agora se alinhem da pele mais escura para a pele mais clara", afirmou Korey Todd, aluno do ensino médio.

Depois de tal ato, foi pedido para que os estudantes se embaralhassem e alinhassem agora pelo tipo de cabelo.

"Ele disse para nos alinharmos os com cabelos mais crespos atrás e os lisos na frente", contou o estudante Rio Brown.

A universidade informou em nota enviada às redes de televisão dos EUA que o recrutador não era mais funcionário da instituição e que não aprovava tal conduta, classificando a atividade como "inadequada para estudantes". A nota ainda ressaltou que a equipe de admissões visitará a escola para se desculpar.

O diretor da escola, Steven Stefanick, disse que o recrutador liderou uma atividade com os alunos que envolvia declarações impróprias e prejudiciais, não tolerando comportamentos que prejudiquem os valores da comunidade.