Idoso de 95 anos 'trabalha' em loja nos Estados Unidos em troca de café
Aos 95 anos, Orin Gilbert Jr. vai de segunda a sábado à loja de conveniências "7-eleven" de sua cidade, Fishersville, nos Estados Unidos, para ajudar na organização em troca de bananas e copos de café. "Eu só dou uma ajudinha onde posso", explica o idoso ao site "News Leader", Gilbert checa a cafeteira, as caixas de pizza e a disposição dos itens na loja.
Seis dias por semana, o chamado "Sr G", com a ajuda de sua bengala, chega para "trabalhar" por volta das cinco da manhã. Ainda que esteja na função há mais de 30 anos e leve consigo um boné e uma jaqueta da "7-Eleven", ele não é um empregado da empresa.
Os funcionários o conhecem e deixam que ele ajude com as tarefas do local. Questionado sobre o que o motiva para fazer isso, Gilbert responde: "Eles estavam errando algumas vezes na organização, então eu disse: 'bom, então vou começar a fazer por eles'. Eu só dou uma ajudinha onde posso."
Viúvo há muitos anos, Gilbert mora sozinho e gosta de conversar com os clientes: "Eu sei muito sobre eles e o que acontece na vida de suas famílias. Você aprende bastante sobre as pessoas que frequentam, tais como as coisas que os filhos deles têm conquistado."
O dono da loja, Tim Swortzel, vai à casa de Orin sempre que ele não aparece "para trabalhar" e diz que conviver com o idoso é uma das melhores partes de seu dia: "Ele é parte da família, é uma pessoa única e interessante".
Rick Sizemore, cliente regular da loja, vê Gilbert todo dia e afirma: "Eu amo esse cara. Ele é o que todos esperamos nos tornar. É um líder comunitário muito respeitado", afirmou.
Acostumado a acordar cedo pelos anos trabalhando no serviço postal dos EUA, Gilbert diz que a rotina é boa para sua saúde: "O médico me disse: 'se você comer três boas refeições ao dia e se exercitar, vai viver até os 100'. Só faltam mais quatro anos e meio", brincou Orin, que completará 96 anos em novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.