Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha fecha fronteiras contra pandemia de coronavírus

Policial polonês na fronteira entre Alemanha e Polônia após fechamento da fronteira entre os dois países como medida preventiva para lidar com coronavírus - Annegret Hilse/Reuters
Policial polonês na fronteira entre Alemanha e Polônia após fechamento da fronteira entre os dois países como medida preventiva para lidar com coronavírus Imagem: Annegret Hilse/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 14h37

A Alemanha decidiu, na tarde de hoje, fechar as fronteiras com França, Áustria e Suíça contra a pandemia de coronavírus. A medida passa a valer a partir de segunda-feira. A fronteira com a Polônia já havia sido fechada pelo país vizinho, que vetou a entrada de cidadãos que não sejam poloneses.

O Senado de Berlim já havia proibido, ainda esta semana, eventos com mais de 50 participantes. O país ainda discute medidas de combate à covid-19.

Transportes e economia

Na última semana de fevereiro, o número de passageiros do Aeroporto de Frankfurt caiu 14,5%. O setor taxista registrou queda de faturamento de até 40%, e propõe que possuidores de assinaturas mensais ou anuais para o transporte público possam viajar de táxi pela metade do preço.

Quem viaja de ônibus em Berlim, só pode entrar pelas portas traseiras, para não correr o risco de que o motorista seja contaminado. Trens de longa distância são limpos a cada duas horas, em vez das usuais quatro; portas, maçanetas e compartimentos de bagagens são constantemente desinfetados.

Com informações da Deutsche Welle