Alemanha fecha fronteiras contra pandemia de coronavírus
A Alemanha decidiu, na tarde de hoje, fechar as fronteiras com França, Áustria e Suíça contra a pandemia de coronavírus. A medida passa a valer a partir de segunda-feira. A fronteira com a Polônia já havia sido fechada pelo país vizinho, que vetou a entrada de cidadãos que não sejam poloneses.
O Senado de Berlim já havia proibido, ainda esta semana, eventos com mais de 50 participantes. O país ainda discute medidas de combate à covid-19.
Transportes e economia
Na última semana de fevereiro, o número de passageiros do Aeroporto de Frankfurt caiu 14,5%. O setor taxista registrou queda de faturamento de até 40%, e propõe que possuidores de assinaturas mensais ou anuais para o transporte público possam viajar de táxi pela metade do preço.
Quem viaja de ônibus em Berlim, só pode entrar pelas portas traseiras, para não correr o risco de que o motorista seja contaminado. Trens de longa distância são limpos a cada duas horas, em vez das usuais quatro; portas, maçanetas e compartimentos de bagagens são constantemente desinfetados.
Com informações da Deutsche Welle
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.