PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Esse conteúdo é antigo

Holanda vai fechar escolas e restaurantes para combater coronavírus

15/03/2020 - Turistas caminham com máscara de proteção ao coronavírus em Amsterdã, na Holanda  - Piroschka van de Wouw/Reuters
15/03/2020 - Turistas caminham com máscara de proteção ao coronavírus em Amsterdã, na Holanda Imagem: Piroschka van de Wouw/Reuters

15/03/2020 13h02

HAIA (Reuters) — A Holanda vai fechar todas escolas, cafés, restaurantes e clubes esportivos pelo país, segundo decisão do governo neste domingo, em sua mais severa medida para restringir a movimentação de pessoas, à medida que visa conter a disseminação do coronavírus.

O gabinete do primeiro ministro Mark Rutte havia inicialmente resistido ao fechamento de escolas, mas mudou de opinião em meio à pressão de educadores e especialistas em medicina.

A emissora pública NOS disse que a medida deve entrar em vigor na segunda-feira. Detalhes deverão ser anunciados em uma coletiva de imprensa do governo ainda neste domingo.

Rutte deverá fazer um discurso na segunda-feira para os cidadãos com o objetivo de explicar as medidas sem precedentes.

O número de registros confirmados de coronavírus na Holanda cresceu em 176 casos, para 1.135 neste domingo, com 20 mortes, segundo o Instituto Nacional Holandês de Saúde Pública.

Internacional