Exame de Angela Merkel dá negativo para coronavírus pela 2ª vez
A chanceler alemã Angela Merkel testou negativo para coronavírus no segundo exame que fez para comprovar se tem ou não covid-19.
Merkel, de 65 anos, fez o primeiro exame na última segunda-feira (23). Naquele dia, um porta-voz do governo informou que o resultado teria sido negativo e que a chanceler não apresentava sintomas.
Ela está em quarentena desde domingo (22), quando soube que um médico com quem teve contato na sexta-feira (20) havia testado positivo para coronavírus. Ela esteve com o profissional para receber uma vacina contra a Pneumococo, bactéria que causa a pneumonia.
Em um dos seus últimos pronunciamentos antes do isolamento, a chanceler pediu a colaboração do povo alemão e disse que este é o maior desafio do país desde a Segunda Guerra Mundial.
"A situação é séria. Levem isso a sério. Desde a reunificação da Alemanha, não, desde a Segunda Guerra Mundial nosso país não enfrenta um desafio que depende tanto de nossa solidariedade coletiva", afirmou.
Apesar de alertar para a gravidade da situação, Merkel acredita que o país é capaz de superar as dificuldades causadas pela covid-19: "Eu realmente acredito que podemos superar isso se todas as pessoas entenderem perfeitamente a sua tarefa", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.