Após Bolsonaro defender crianças na escola, Trump pede para ficarem em casa
O presidente norte-americano Donald Trump defendeu hoje, em coletiva de imprensa, que as crianças permaneçam em suas casas e que aprendam com a situação tensa que o mundo está passando por conta do coronavírus.
Trump foi questionado por um jornalista o que ele poderia falar para as os mais jovens, cujas escolas estão fechadas na quarentena e ficam entediados em casa.
"Eu diria que elas têm o dever de sentar, assistir, se comportar, lavar as mãos, ficar com os pais... E apenas aprender com isso", afirmou o presidente.
Estudantes de todo o país, do ensino fundamental ao superior, tiveram suas aulas canceladas e estão mudando para o aprendizado online, em um esforço para impedir a disseminação a covid-19.
"Os jovens têm sido incríveis. Alguns deles estão muito felizes por não ir à escola. Devem apenas parar e ter muito orgulho do nosso país. Por fim, estamos fazendo isso por eles", acrescentou Trump.
Nesta semana, em pronunciamento em rede nacional, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou o motivo de as escolas seguirem fechadas no Brasil, justificando que apenas os idosos integram o grupo de risco.
Bolsonaro ainda disse que o cuidado que os pequenos devem ter é de não transmitirem o vírus para outras pessoas, principalmente pais e avós, respeitando as orientações do Ministério de Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.