PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Coalas são devolvidos à natureza após onda de incêndios na Austrália

Animais ficaram sob cuidados de um zoológico e, agora, vão retornar ao habitat natural - Anne B.Keiser/National Geographic Creative)
Animais ficaram sob cuidados de um zoológico e, agora, vão retornar ao habitat natural Imagem: Anne B.Keiser/National Geographic Creative)

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 13h44

Quatro coalas adultos e um filhote foram recolocados na natureza no Parque Nacional Kanangra-Boyd, em Nova Gales do Sul, no leste da Austrália. O estado foi um dos mais atingidos pelos incêndios do início do ano.

Há a previsão de que o restante do grupo, com 13 coalas, seja devolvido em breve.

"Estamos felizes em finalmente enviar nossos coalas para casa. Estamos avaliando a área queimada de onde os resgatamos, para estabelecer quando as condições melhoraram o suficiente para que as árvores possam sustentá-las novamente. As chuvas recentes ajudaram e agora há muito crescimento para eles comerem, então é a hora certa", disse Kellie Leigh, diretora executiva da Science for Wildlife, ONG que fez o trabalho de recuperação junto com a San Diego Zoo Global.

Desde janeiro, os coalas estavam sob cuidados do zoológico de Taronga, em Sydney. Eles foram resgatados após os incêndios que destruíram cerca de 1 milhão de hectares de florestas na Austrália. Em Nova Gales do Sul estimasse que 10 mil coalas morreram durante as queimadas.

Entre o final do ano passado e o começo de 2020, a Austrália viveu a maior onda de calor na sua história, ocasionando os incêndios que devastaram parte da fauna e da flora local.

Internacional