Equador prepara cova coletiva para mortos por covid-19 em Guaiaquil
O governo do Equador anunciou estar preparando uma cova coletiva em um cemitério para enterrar os mortos por coronavírus na cidade de Guaiaquil, uma das maiores do país. Ainda não foi divulgado quando a sepultura ficará pronta.
Segundo a rede Ecuavisa, um grande sepulcro será construído em homenagem às vítimas. O governo federal ainda negocia com a prefeitura de Quaiaquil o local da cova.
Até a manhã de hoje, a cidade registrava mais de 800 casos confirmados de covid-19, sendo o município mais atingido pelo vírus em todo o país.
Ministro do Interior, María Paula Romo declarou em entrevista à rede que as agências funerárias estavam trabalhando "com metade do tempo disponível" em função do toque de recolher imposto pelo presidente Lenín Moreno.
O último levantamento divulgado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) aponta 1.211 casos confirmados de coronavírus no Equador e 29 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.